Translate

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Arara Vermelha de Asa Verde

Nome Popular: Arara Vermelha de Asa Verde   Nome Científico: Ara chloroptera
Distribuição: América do Sul
Família: Psitacidae
Tamanho: de 85 a 90 cm
Cores: uma mistura de vermelho na cabeça, enquanto o pescoço e o rabo são verdes, enquanto a barriga e o peito são amarelos e azuis. Ao redor dos olhos, um branco intenso.
Tempo de Vida: até os 60 anos aproximadamente

A Arara Vermelha de Asa Verde é a segunda maior da espécie, tendo como principais características sua plumagem vermelha na região da cabeça, pescoço e rabo. Já o rosto é branco. Bastante dócil, a ave apresenta três camadas de penas em cada asa, sendo a primeira e a terceira de cor azul e a segunda de cor verde.
De fácil convívio, a Arara vermelha de asa verde, assim como todos da família Psitacidae, tem facilidade para imitar a voz de seres humanos. Muito dependente, o animal pode apresentar perturbações de comportamento se não receber a atenção necessária.
Para diferenciar o sexo da ave, deve-se analisar o bico, que nos machos são mais compridos e estreitos. As fêmeas são geralmente menores também. Apesar de serem excelentes voadores, os pássaros preferem fazer acrobacias e trepar em galhos.- See more at: http://petmag.com.br/aves/arara-vermelha-de-asaverde/#sthash.2zO56GTO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário