Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bavette de Cauda Longa

Nome Popular: Tentilhão-das-Ervas de Cauda Longa, Bavette de Cauda Longa
Nome Científico: Poephila acuticauda
Distribuição: Austrália
Família: Emberizidae
Tamanho: 10 a 15 cm
Cores: corpo amarelado, asas castanho claro, cabeça azul claro, papo preto e bico vermelho.
Tempo de Vida: 8 a 10 anos
Sociável e inteligente, o Tentilhão-das-Ervas de cauda longa, ou simplesmente Bavette de Cauda Longa, possui um atrativo todo especial. Trata-se de sua comunicação aguçada feita por meio de sons e gestos. Para se comunicarem em uma situação de perigo, por exemplo, as aves produzem um assobio de "alerta" bastante alto, que usam para avisar quando um predador, um estranho ou o próprio dono se aproximam. Emitem também uma "saudação" sonora ao se encontrarem com outro Bavette, acompanhada por um aceno da cabeça.
O canto do animal é exclusividade dos machos e serve para a atrair a fêmea para o acasalamento. São postos de quatro a seis ovos por gestação, sendo encargo do macho e da fêmea chocarem seus filhotes. Durante a gestação as aves apreciam pequenos pedaços de ovo cozido uma vez ao dia.
Ativas e nem um pouco tímidas, quando em cativeiro, as aves se movimentam o dia todo, inclusive pelo chão. A noite, não dormem em poleiros ou ramos de árvore, preferindo o aconchego de um ninho. Apesar de viverem em bandos na natureza, o Bavette pode se mostrar arredio ao conviver com muitas aves no cativeiro.
- See more at: http://petmag.com.br/aves/bavette/#sthash.7upfU1yi.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário