Translate

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Calafate

Nome Popular: Calafate, Pada, Pardal de Java, Java Rice Finch, Rice Sparow
Nome Científico: Padda (Lonchura) oryzivora
Distribuição: originário de ilhas indonésias como Java, Sumatra e Bornéo.
Família: Estrildidae
Tamanho: até 15 cm
Cores: seu corpo é predominantemente acinzentado, enquanto sua cabeça é preta com uma mancha branca. Há variações da ave que podem apresentar tons mais claros ou escuros.
Tempo de Vida: 10 anos em média
Dono de uma beleza exótica que traz fascínio aos seus criadores, o Calafate é uma ave de bico cônico e avermelhado devido ao sangue que passa pelo bico transparente. Considerado um dos pássaros mais vendidos no mundo, quando na natureza, voa em bandos e é considerado uma verdadeira praga nas plantações de arroz.
Muito antiga, acredita-se que a espécie foi espalhada pelo mundo por meio dos marinheiros da Indonésia, chegando à Europa em 1890, onde se deu a primeira criação amadora bem-sucedida, na Suíça. No Brasil, a ave é relativamente nova, trazida há 40 anos por criadores que a importaram.
Bem resistente, o Calafate é de fácil convívio com outras espécies, contanto que não seja na época do acasalamento, período que o macho mostra-se extremamente territorialista. Um excelente pai, o pássaro ajuda na construção do ninho, choca os ovos e alimenta a cria juntamente com a mãe.
- See more at: http://petmag.com.br/aves/calafate/#sthash.zd16M0q0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário