Translate

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Periquito Australiano

Nome Popular: Periquito Australiano, Periquito Comum
Nome Científico: Melopsittacus undulatus
Distribuição: Austrália
Família: Psittacidae
Tamanho: 18 cm
Cores: sua plumagem natural é em tons de verde. As penas das costas e das asas são pretas, malhadas de amarelo, enquanto a face é amarela. No macho há uma carne saliente no bico de cor azul. Já a fêmea é em tom castanho.
Tempo de Vida: em média 12 anos
Famosa em todo o mundo, acredita-se que a ave tenha sido criada em cativeiro desde 1850. Apesar de seu nome, o pássaro se assemelha mais a um papagaio que a um periquito. Extremamente sociáveis, os Periquitos Australianos podem ser criados tanto em casais quanto em grupos maiores.
Muito resistentes, as aves podem ser criadas até em viveiros ao ar livre, contanto que tenham um abrigo para ficar durante as noites mais frias de inverno. Dóceis e inteligentes, podem aprender a dizer algumas palavras, no entanto, esse não é o seu ponto forte.
A diferenciação dos sexos se dá pela coloração de uma carne saliente localizada no topo do bico, que nas fêmeas, é marrom, enquanto nos machos, é azul. A alimentação da ave não muda muito em cativeiro. É a base de sementes, frutas como banana, maçã e mamão e algumas verduras verdes.
- See more at: http://petmag.com.br/aves/periquito-australiano/#sthash.9Eh3yxtk.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário